Futuros sequestrados x o Anti-sequestro dos sonhos

Compartilhando o processo de trabalho feito durante a
“Imersão no Capacete”, que foi do dia 24 de maio a 02 de junho/2016)

Quarta feira – 01/06/2016 – 19:30 – Escola Capacete – Beijamim Constant 131 – Glória

Como criar tratamentos clínicos e estéticos atuais que ajudem a enfrentar a lama tóxica, o imaginário carbônico, as enchentes e as secas do clima e do pensamento?

Pensamos na engenharia do futuro: a geo-engenharia e a engenharia do corpo. No devir criador para fugir do modelo fracassado de civilização e sua rota apocalíptica. Na urgência da metareciclagem no campo das ficções. E na produção de cosmogonias livres.

Quizemos criar dispositivos de resistência ao sequestro do futuro, assim como fortalecer o imaginário e os sonhos.

A imersão começou no dia 24 de maio. Teve como uma das suas funções potencializar o universo onírico de seus participantes, mixá-lo, tirá-lo de qualquer autoria, devolvê-lo para o campo da experiência, afim torná-lo plataforma de lançamento de um processo coletivo de produção de ficções e imaginários.

Como é impossível finalizar um processo desse tipo, optamos por compartilhá-lo em seu atual estágio, afim de ampliar o campo de experiência dos participantes, ao abri-lo para o público. É uma cerimônia de finalização do curso, mas não do processo, que esperamos que seja continuado.

Para quem não sabe do que se trata, aqui foi a chamada:

Português: http://capacete.org/?p=1950

Inglês: http://capacete.org/?p=1966&lang=en

 

Para poder entrar no Capacete nessa quarta dia 1 é preciso que cada pessoa traga dois sacos de sal grosso.

Organização: Fabiane M. Borges e Leandro Nerefuh

Equipe: Giseli vasconcelos (Produção), Marcelo Marssares (som), Paola Barreto (espectrômetros), Peter Pál Pelbárt (consultoria) e Rafael Frazão (imagens).

Construção do working process (anti-sequestro dos sonhos): Franciele Castilho, Julia Lameiras, Mariana Kaufman, Raisa Inocêncio, Sue Nhamandu, Oliver Bulas, Mariana Marques, Anna Costa E Silva, Luisa Marques, Thelma Vilas Boas, Cecilia Cavalieri, Rodrigo Krul, Patricia Chiavazzoli, Livia Valle, Kadija de Paula, Caetano EhMaacumba, Ian Erickson-Kery, Aurélia Defrance, SoJin Chun, Julia Retz, Camilla Rocha Campos

 

Fotos: Rafael Frazão

 

Leave a comment