Estamos Fodidos -Festival de Cinema do Fim do Mundo

Programação Completa 2016

 Estamos Fudidos, organizado por Maira Begalli e Hernani Dimantas
Fabiane M. Borges e Leandro Cagiano debatem o filme Take Shelter (O Abrigo) 2011
Data: 01 de agosto de 2016
Local: Coletivo Digital – R. Cônego Eugênio Leite, 1117 – Pinheiros
Horario: 18hs
Debate com: Maira Begalli e Hernani Dimantas
Filme: The Survivalist, 2015
Sinopse: Em uma época pós-apocalíptica, a auto-preservação tornou-se necessária. A  única forma de obter comida é cultivar seus alimentos. Um sobrevivente  vive afastado em uma fazendo onde tem sua plantação. Sozinho há muito  tempo, seu isolamento acaba quando Kathryn (Olwen Fouere) e sua filha  adolescente, Milja (Mia Goth), chegam ao local famintas. Relutante, ele  acaba aceitando ajudá-las após elas oferecerem uma noite com Milja. O  trato torna-se permanente e, enquanto o sobrevivente se apaixona pela  garota, a verdadeira intenção de Kathryn é tomar o poder sobre a  fazenda. Até o momento em que eles são atacados por estrangeiros.
Data: 06 de agosto
Local: Vilynda – R. Simão Álvares, 784. Vila Madalena.
Horario:  18h
Debate com: Paula Kim e cineasta paulistana, graduada em Audiovisual pela USP, possui MFA em direção de filmes pela K-Arts. Dirigiu os curtas “Sexo Explícito 1&2”, “ChuMar” e “26, OmTchinA”. Criou o projeto “Sobre Nossa Visão Distorcida”, nascido do material de pesquisa para o projeto de longa “Diário de Viagem”, única obra brasileira até hoje a ter participado do Atelier do Festival de Cannes.
Filme: Melancholia
Sinopse: Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que  resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine  (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander  Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã,  Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John  (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.
———
Data: 9 de agosto
Local: Vilynda – R. Simão Álvares, 784. Vila Madalena.
Horario: 18h30
Debate com: Leo Mello – docente da UFABC, pesquisa a interface população-ambiente, tendo como principais interesses de  pesquisa as questões relacionadas com o complexo  população-ambiente-consumo e as dimensões humanas das mudanças  ambientais globais, assim como com a participação pública nos processos  de tomada de decisão.
Filme: Expresso do Amanha, 2015.
Sinopse: Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova  era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a  bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres  vivem em condições terríveis, enquanto a  classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia  em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos  os segredos deste intrincado maquinário.
———
Data: 13 de agosto
Local: Vilynda
Horario: 18h
Debate com debate: Marcus Teshainer – psicológo, membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da Universidade de São Paulo (LATESFIP/USP), e participante da Escola de Psicanálise do Forum do Campo Lacaniano de São Paulo.
Filme: Procura-se um amigo para o Fim do Mundo, 2011
Sinopse: Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana  enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em  três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos  dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se  rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios.  Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba  de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha  triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem  percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de  juventude antes que seja tarde demais.
————-
Data: 16 de agosto
Local: Preto Cafe – Largo do Arouche 99, lj 18.
Horario: 17-19hs
Debate com: Leandro Cagiano – Artista visual e fotografo trabalha em projetos envolvendo conservação da natureza.Trabalhou em estúdios, agências de notícias e mercado corporativo. Atualmente desenvolve o Projeto Terra Consumida.
e
Fabiane Borges – artista, psicóloga e ensaísta. Fez doutorado na Puc/SP cuja tese dedicou a Cultura Espacial – Utopias humanas intra e extra-terrenas. É autora de dois livros: Domínios do Demasiado (Hucitec 2010) e Breviário de Pornografia Esquizotrans (Ex. Libris 2010).
Filme: O Abrigo, 2011.
Sinopse: O abrigo (The divide), Xavier Gens (2011 Após a um ataque de uma bomba  nuclear na cidade de NY, em algum ponto da cidade há noves sobreviventes  que conseguiram escapar da iminente explosão se protegendo em um porão  de um prédio onde todos eram moradores do local.  

——-

Data: 19 de agosto
Local: Coletivo Digital – R. Cônego Eugênio Leite, 1117 – Pinheiros
Horario: 19hs
Debate com: Mariana Perroni – Medica Clinica e intensivista e blogueira da Trip para Mulheres (TPM).
Filme: A Gripe, 2013
Sinopse: Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora  . Byung-woo (Erik Scott Kimerer) morre em decorrência de um vírus  desconhecido. No início, o vírus não recebe importânica, e a população  não se previne. Em pouco tempo, centenas de  moradores da região são atingidos pelo vírus. O caos se instaura. O  governo do país pede isolamento da área. Enquanto isso, um especialista  procura o sangue que será capaz de desenvolver a vacina contra o vírus.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: