O Outro Canibal – no multitude = sesc pompéia 06/06/2014

Essa mesa foi com Davi Kopenawa, seu filho Darios Kopenawa, Claudia Andujar, Lucio Agra no multitude no Sesc Pompéia, foi muito emocionante estar numa mesa com o Davi, eu fiquei emocionada mesmo, teve uma hora que eu até tive que sair da sala pra conter o choro, porque eu acho que entendo o peso de um guardião da floresta. Ele falou sobre seu livro Falling Sky, que eu estou lendo e é maravilhoso, uma voz que tem que ser mesmo ouvida. Seu filho falou sobre a questão territorial Yanomami, e sobre as lutas que estão sendo travadas na floresta pra protegê-la contra o avanço civilizatório. Claudia mostrou fotos impressionantes sobre o xamanismo yanomami e Davi comentou uma por uma, e por fim eu falei de algo mais tecnoxamânico, tentando aproximar o indio e o pirata, o Davi Kopenawa do Peter Sunde do Piratebay.  Lucio Agra ficou fazendo a intermediação disso tudo. Foi bem bacana,

Aqui está o texto: O ìndio e o pirata – texto multitude

Aqui está o vídeo:

ttp://www.youtube.com/watch?v=jDInxqKv2fE

 

 

 

multitude2

 

multitude3

 

multitude4

 

multitude5

 

multitude7

 

multitude8

 

multitude9

 

multitude'0

Leave a Reply

