Lançamento do Domínios do Demasiado no Ônibus Carbono Neutro

SOB OS DOMÍNIOS DO DEMASIADO

Chega ao Rio de Janeiro no dia 14 de agosto o Livro “Domínios do Demasiado” da autora Fabiane Borges. Psicóloga, artista, ativista, faz doutorado em psicologia na PUC em São Paulo, vive no Rio de Janeiro, é autora também do livro Breviário de Pornografia Esquizotrans, e organizadora dos livros Peixe Morto e Ideias Perigozas da rede submidialogia.

Seu lançamento ambulante será no ônibus Carbono Neutro rodando pela cidade espalhando assim os temas abordados no livro de um modo original. O seu primeiro ponto é no Circo Voador com a noite de autógrafos começando às 19 horas, quando o ônibus pega os passageiros e faz uma volta pela cidade, com muito tecnobrega, guitarradas amazônicas, carimbó, funk carioca e as performances do Curupira. Os convidados que não pegarem o ônibus podem esperar a caravana no Quiosque Estrela de Luz, no Leme, marcado para as 21 horas, onde vai ter música, declamações, vídeos e a continuação da festa.

O ônibus Carbono Neutro é um projeto da ONG Apaverde, do estado do Pará, tendo à frente o casal de artistas multimídias André Kaveira e Élida Braz. Que já percorreram na plataforma móvel, mais de 500 municípios do Brasil promovendo arte, cultura, sustentabilidade, marchas ambientais e campanhas ecológicas, sempre difundindo a cultura amazônica. A ideia é oportunizar o espaço gratuitamente para que os artistas contemporâneos façam vernissages, lançamento de filmes, lançamento de cd’s, exposições fotográficas, e mais. Além do lançamento, a autora e a equipe do ônibus plantam 50 mudas de árvores para cumprir com o projeto Carbono Neutro, de responsabilidade ecológica. As mudas serão plantadas na Grota/Penha – Serra da Misericórdia, onde o pessoal quer reflorestar com mata atlântica toda a Serra.

Domínios do Demasiado trata de temas como gentrificação, ocupações de prédios, intervenção urbana, arte e política. Faz um louvor às práticas de ações urbanas, à colaboração! Há no livro muitas práticas esquizoanalíticas, delírios performáticos, intervenções urbanas junto a movimentos sociais, clínica de redes, eventos de arte e mídia e histórias de enfrentamento, despejos e brigas. Também tem partes mais teóricas que dialogam com teorias contemporâneas em filosofia e política. O que faz essa junção entre o Carbono e a autora Fabiane substancias para os mais amplos pensamentos.

Para conhecer mais a autora, o ônibus Carbono Neutro e a Aliança pela Misericórdia acesse:

Fabiane Borges: https://catahistorias.wordpress.com

Carbono Neutro: http://www.apaverde.org/

Grota/Penha – Morro da Misericórdia – http://aliancapelamisericordia.blogspot.com.br

contato para produção/informação: Nádia Prestes – (21) 94118436 ou Fabi Borges catadores@gmail.com

Outros Lançamentos do Domínios do Demasiado:

– Rio de Janeiro – https://picasaweb.google.com/108094216176169619701/LancametoDoDominiosDoDemasiadoNoRj14082012

One thought on “Lançamento do Domínios do Demasiado no Ônibus Carbono Neutro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s