chat- fabi e ruiz – sobre natureza, cultura e midia tatica

resolvemos editar e colocar a conversa online…   va que isso interesse a alguem e tal!!

   	 	 	 	
Ricardo: bem em superoff
tem um moço aqui amigo do rio
querendo fazer um mídia tática brasil
por aqui
o que acha tu?
eu: o que ele quer fazer?
ricardo: um festival
chamar ai essa galera
que tava lah
e gringos e tal
fazer showbizz pra quem eh de showbizz
eu: po, acho necessario...
com lancamento de todos nossos livrinhos, rsss
ricardo: hueuhuahuehuhua
tah virando muito academica voce
eu: que nada
meus colegas da academia ficam se matando pra
 publicar nas revistas importantes
esses livrinhos nao valem nada
eu gosto 'e das historias
ricardo: vou colocar ele em contato contigo, tati, gi,
e abrir a porteira
eu mesmo to velho e cansado
eu:tu nao ta velho,ruiz
rsss
ricardo: hueueuahauuaeheuahuea
eu: so cansado
ei
tu acha importante retomar o mtb?
ricardo: nao sei
eh uma boa discussao
"use seu celular pra fazer videos pra mudar sua 
situaçao"
eu: sabe o que eu acho importante?
ricardo:e dai usa e faz filme de cavalonas dançando 
funk
e desde quando cavalonas dançando funk nao eh uma mudança?
eu: que a gente (todos nos) fomos atropelados pela 
rapidez...
eu to num movimento de ir pegando os fios soltos,
 coletando, nao pra restaurar nenhuma hegemonia, 
mas para nao passar batido coisas importantes
acho que avanca mais
do que so ir correndo
saca?
a gente da saltos maiores
cansa menos
esse mesmo mov. ta sendo feito pelos arte-coletivos 
em sampa
galera ta voltando se reunir.. pq todos foram
 atropelados pela (possivel fama, reconhecimento, etc)
e passou o tempo
ficou o vazio, do que tinha la
eu acho legal a ideia
o mtb foi um caldeirao
dai saiu muita coisa, inclusive o prestes maia -
 arte/ocupacao, etc
que mudou a vida de monte de gente
e os pontos, pontoes
e a midia tatica propriamente dita
eu acho que estamos perdendo a guerra em grande escala
nos que nao percebemos,
empoderar as ideias, 'e uma boa coisa...
Enviado às 15:34 de quarta-feira
ricardo: acho que essa guerra nunca pode 
ser ganha
porque nao eh essa a guerra
nao eh uma guerra
tem uma historia boa
lula foi bom
mas deixou todo mundo meio mediocre
e dai ficou facil
eu: rsss
ricardo: pra gente achar que perde a guerra 
pra dilma por exemplo
eu: ta bom, guerra nao 'e uma boa metafora
mas a coisa do controle
ricardo: tem isso do controle neh
que eh chato
eu: higienizacoes, controle, fortalecimento 
do poder contra a vida... ou o que seja, o que 
ta rolando no brasil 'e isso
ricardo: acho que o que pega agora eh mesmo o 
suicidio coletivo pensaado
ate 2020 mais 2,4 C
ninguem pensa em reverter
pensa em produzir alimentos mais resistentes 
ao calor
a mediocridade da morte indigna
eu:enfim... tudo isso
o mtb 'e uma alternativa tbm ao campus party, 
ou fisl
ricardo: mais ou menos
eu: uma alternativa, nao guerra
ricardo: mas tambem ver o tamanho da mentira 
que contamos
algo assim
faça o que eu digo e nao o que eu faço
vc tem uns filmes editados
o que mabuse falava, o que ele faz, e graziela,
 e lucas, e tu, e gi, e geert, e david, e sub>midia,
 e tudo aquilo
acho que o juba se mantem fiel
a ele mesmo
eu: mas o juba trampa pra empresa
da na mesma
como o ale
e usa a anarquia toda pros encontros da radio livre, rss
que 'e sempre meio frustrante, apesar de ser muito bom
ricardo: mas o bom eh usar a anarquia toda na empresa
e que se dane o softwarelivre ou o que for
tamo com uns processos malucos aqui no rio
com i-motiro
sem preconceito com anda
separando R$ de politica, politica de ganhar, ganhar de gastar
e montando o novo ipe
e essas coisas
pessoal aqui desencanou de muita coisa
a mediocridade de dilma
o que eh bom

eu:sei
boto fe total no jubinha na empresa, nao entenda mal...
mas acho que a gente tem poder (nao me entenda mal de novo)
ricardo: huahuehuehueahueahueahuae
sangue de jesus tem poder!

eu: rssss
ricardo: vale a pena converncer milhares de pessoas 
a construir sitios independentes e manter o aquecimento
 ou que se foda, vamos construir micro espaços pra se 
der merda pelo menos morre 4 bilhoes e sobra um friozinho
esse poder eh que eh a coisa neh
eh ilusorio
hj
porque ter o poder de dilma eh pra saber se morre em 
2015 ou 2022
ou 2012
ano que vem acabam as geleiras
falaram ai os sabidos
dai acaba corrente maritima, acaba corrente de ar, 
e uma media de 1 grau a mais por ano se torna 
impossivel
indo pra uns 10 a mais por ano
dizem os sabidos
pra que ser dilma quando se pode ser gentileza?
profeta gentileza
o poder de gentileza eh mensuravel?
e eh comparavel com o de quem?
eu: tem um outro tipo de poder
mas nao sei falar nesses dados
no fundo eu nao me importo muito que o
 mundo acabe
mas tem esse outro poder
acho que 'e da liberdade
ricardo: hueahhehe
eu acho que ele nao acaba
eu: mesmo que a tardinha, enfim
ricardo: eh a mesma agua e o mesmo carbono por
 seis bilhoes de anos
e a tecnica?
dai entra a mtb
libertar-se da imposiçao tecnologica atraves de 
uma relaçao consciente com os aparelhos
eu: (como a preparacao para os humanos saberem o 
que fazer em caso de emergencia (tufoes, geleiras 
derretidas)
ahahaha
no fundo 'e isso,
uma preparacao
acho que talvez seja meio metafisico o que falo
mas esse poder...
'e como manter os barris cheios
como nao deixar apagar um fogo especial
como tecnicas muito simples e eficazes de ir 
inventando outra humanidade, mesmo que sobrevivente
no se
desse poder que falo
acho que 'e isso que vcs ficam buscando nos
 indigenas tbm, ne?
se nao, pra que?
se nao tem crenca nisso, pra que ficar com aqueles
 atrasados, nativos, pouco evoluidos????
machistas, pobres
acho que 'e o xamanismo
o viveiro de castro acertou
buscamos a inversao, os brancos acreditam em varias 
culturas
ricardo: porque eh o contrario
eu: os indios acreditam em varias naturezas
ricardo: 
pensa 1500
1200
grandes embarcaçoes neh
a grande maioria dos povos era extremamente 
evoluida
Mesmo que diversas culturas
a base natural e a explicaçao mitologica das
 mesmas coisas com mitologias proximas era o bicho
e mais a astrologia, falta de doença e tal
e nao deixar rastro
o que torna guaranis superoiores infinitamente 
em relação aos europeus por exemplo
nao deixar rastro eh que eh evoluçao
nao os livros
e dai eles vem, e matam geral e tal
fala agora eh assim
entao sao esses buracos ao imposto que quebra o ritual
200 anos ou menos que nos afastam dos rituais
cozinhar
tomar banho e dormir de galera
historias na beira da fogueira
separar do ritual separa da gente
do natural
do deus
de verdade
natural = verdade
entao esse buracos podem ser pra isso se servir 
pra alguma coisa
mas dai um mtb novo eh pra ver nivel de hipocrisia
sempre ela
porque quais sao os furos?
os museus?
a casinha no campo?
parar de depender do eletron e entrar finalmente 
na era do proton?
ou do foton?
esse buraquinhos
eu: o buraco vc diz, pra gente escapar? pra fugir?
ricardo: nao
pra voltar
naturalizar
se existir esse termo ai
Como essa ideia
renaturalizar
sem ser ficar pelado ou comendo com a mao
tanto faz nao eh o ponto
o ponto eh que eh tudo meio claro
rio de janeiro, sao paulo, manhattam... qualquer 
problema que acontecer a primeira coisa que vai 
faltar eh agua
e depois comida
nao importa o que a coca e o habibs quiser
ve lah tokio
dois dias durou o suprimento dagua
entao por exemplo, mesmo sabendo da utopia toda 
e tal, plantar eh sempre uma saida
ou sempre a saida
agora tbm um tempo previo
peetza reinventando a captura do eletron eh igual 
plantar
pra quem quer ainda depender do eletron
eh muito calor
eletron + fogo
a evoluçao europeia se deu baseado no eleton e no fogo
nao teria como dar em outra coisa
e o ano de yemanja com oxum
comemora o começo da era de aquario?
hoje dormi de galera ali
uma turminha mais sossego daqui, galera imigrante
 na capital da hipocrisia
nada alem de dormir e se abraçar, mesmo que com 
poucas roupas ou o que for
dormir ateh 11h da manha contribui com o natural
 ou atrapalha o capital
trablahar pra tomar o poder de dilma
faz mal pra quem?
se uar eletrons e fogo, vixi.;...
eu: mas sabe como 'e
acho que o problema de renaturalizar desse jeito,
 'e que eles veem com os eletrons e fogo, mesmo 
que obsoletos
saca?
ricardo: hm
eu: e alem disso, tu ta convencido mesmo que tudo
 isso 'e por causa do eletron + fogo? todas essas
 mudancas climaticas?
quero dizer, 'e so isso?
ou 'e a terra se movimentando
como aconteceu outras veses
e dane-se se vai deixar os ratos com fome ou mortos
mas concordo contigo num ponto
que 'e o que falei antes que 'e a grande sacada do 
viveiro de castro
os indios acreditam em varias naturezas, enquanto os
 brancos acreditam em varias culturas
esse ponto 'e incrivel!!!!
as varias naturezas
que varias naturezas sao essas?
'e melhor do que pensar numa so natureza
eu acho que o materialismo dialetico atrapalhou um 
tanto esse caminho tbm
nossa inteligencia conectada parece so mais uma cultura
mas gosto da ideia de pensa-la como uma outra natureza
ahahah
qual a diferenca?
acho que pra alem de se renaturalizar
ricardo: aqui mesmo
a gente tah usando o eletron, o calor e tudo o mais
mesmo que com software livre
se editar esse dialogo
ele ajuda a acabar com a mediocri-dilma-dade?
eu: 'e preciso frequentar essas varias naturezas,
 e as suas diferentes camadas...
acho que sim
ricardo: pensou jah que a palavra som eh poder 
mesmo neh? voce gera energia com a voz
eh tudo uma questao de energia
eu: pode crer
ricardo: o 8 deitado
vale o amor sabe?:
ricardo: trabalhar com indigenas, terreiros e tal... 
sao os mesmos lugares ha anos. eh uma relaçao de amor. 
que nao se estabelece com museus por exemplo
eh mas eh isso mesmo
vem ai o contraculturadigital neh
que acho que vamos atras disso ai
um beijo, bom dia ai na capital
eu: mas vivo na frente de um parque... beijo ruiz
ricardo: os parques sao furos
nao sei se pra fugir, mas sao furos
mande beijos para os esquilos
eu: valeu, tem muitos e ratos tbm

2 thoughts on “chat- fabi e ruiz – sobre natureza, cultura e midia tatica

Leave a Reply

